sábado, 4 de agosto de 2012

Comandante do Corpo de Bombeiros destaca o atual momento como “Novos Tempos”


Na última quarta feira (01), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, promoveu uma reunião com todos os oficiais que atuam na região metropolitana de Natal, no Quartel do Comando Geral do CBMRN. Durante o encontro, o Comandante dos Bombeiros pediu mais empenho e dedicação aos comandantes de unidades e seções e anunciou a aquisição de equipamentos de proteção individual e viaturas que serão entregues, em breve, ao Corpo de Bombeiros.

Na reunião, o Sub Comandante Geral da Corporação, Coronel Otto Ricardo Saraiva, aproveitou para destacar o ato histórico do Governo do Estado em conceder o subsídio salarial. “Após todos estes anos de serviço, esta foi a maior valorização salarial oferecida a segurança pública do estado”, disse o sub Comandante.

Como retribuição ao empenho do Governo Rosalba Ciarlini, em cumprir com a palavra da implantação do subsídio para os Bombeiros Militares, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, pediu aos gestores de cada setor da instituição que busquem converter este reconhecimento em produtividade, eficiência e profissionalismo. “A vitória conquistada pelos militares estaduais, graças a sensibilidade da atual chefe do executivo estadual, transforma o atual momento em um novo tempo que deverá ser sentido pela população por meio da qualidade dos serviços prestados por cada um de nossos bombeiros. Além do conhecimento técnico, obrigatório ao bombeiro que atua nos serviços administrativo e operacional, esperamos ainda mais motivação e dedicação de nossa tropa”, disse o Comandante.

Segundo o Coronel Elizeu Dantas, este foi o primeiro importante passo de sua gestão frente ao CBMRN e garantiu que o Governo está ciente de que ainda há muito o que fazer para alcançar todas as metas desejadas pela instituição. “Temos um compromisso com a tropa ativa, mas não podemos esquecer os direitos dos Inativos e Pensionistas do Corpo de Bombeiros. O nosso empenho e trabalho continuam para igualar esta conquista a todos, o mais breve possível”, disse o Comandante.

O Comandante ainda anunciou a aquisição de dois novos Auto Bomba Tanques, com capacidade de 6 mil litros de água, três viaturas de atendimento rápido a incêndios florestais, um Auto Bomba de Salvamento que reforçará as ações de Resgate Veicular, vinte novos veículos Ford Fiesta para o serviço administrativo, uma Van para o transporte de pessoal, dois ônibus, Capacetes Gallet, desencarceradores hidráulicos, equipamentos de proteção respiratória, entre outros. Segundo o Comandante, alguns equipamentos já estão no centro logístico e outros estarão sendo entregues, em breve, à Corporação.


Fonte: Imprensa CBM-RN

Um comentário:

  1. Sempre bem vinda a aquisição de novos materiais e temos que trabalhar sempre com muito empenho e profissionalismo, acredito que já o fazemos, mas não tenho certeza se foi o nosso maior valorização salarial, pelo menos em termos financeiros, a conversão em subsídio se fosse feito de acordo com a lei estaria perfeita, pois já existiria uma base do valor do percentual a ser acrescido anualmente, agradeço também ao governo federal pelos convênios com o governo do estado.

    ResponderExcluir