segunda-feira, 4 de abril de 2011

ABM-RN participa da primeira reunião da Regional Nordeste da Anaspra realiza em Recife

Sábado, 19 de março de 2011, representantes de associações dos praças policiais e bombeiros militares da Região Nordeste ligadas a Anaspra (Associação Nacional de Praças), estiveram reunidos durante todo o dia, na sede da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados PM/BM (ACS-PE), participando do primeiro Encontro Regional Nordeste da Anaspra.

Diretores de Entidades de praças do Nordeste


Cinco dos 09(nove) estados do Nordeste estiveram representado:
Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Alagoas.

A reunião serviu para fortalecer a integração entre as entidades nordestinas e deliberar propostas e sugestões para uma atuação cada vez mais efetiva da Anaspra, na Região e em todo o Brasil, em busca de melhorias para a classe militar estadual que venham a ser refletidas com a prestação de um serviço melhor para a sociedade.
Os representantes discutiram questões institucionais da entidade nacional e temas relevantes de interesse de toda a classe.
Jeoás falou sobre a participação da entidade nas mobilizações em prol da aprovação da PEC 300/446 (piso nacional dos policiais e bombeiros) e sobre sua atuação no CONASP (Conselho Nacional de Segurança Pública), onde a Anaspra é representada pelo sargento Heder, da Aspra/MG, e divulgou o calendário das próximas mobilizações reuniões do CONASP.

A melhoria da comunicação interna e externa da Anaspra foi tema dos debates. Aproveitando a presença do diretor de comunicação da Anaspra, Rodrigo Maribondo (ABM/RN), foi definida a reativação do site da entidade, bem como a criação de um blog da Regional Nordeste, além de outros assuntos relevantes.

Entre as deliberações do encontro destacam-se:
  • A realização de reuniões regionais a cada trimestre, podendo a próxima acontecer em Aracaju no mês de julho;
  • O próximo encontro regional NE terá como temas centrais as discussões sobre Código de Ética, Estatuto dos Militares, Sistema Remuneratório e Plano de Cargos e Carreira;
  • Fortalecimento do intercâmbio e troca de informações entre as entidades, socializando estas informações através de seus veículos de comunicação;
  • Convidar novas entidades para participar da Anaspra, em especial dos estados que não têm representação ou participação ativa na entidade.

Para o presidente da ACS-PE, foi gratificante poder sediar a primeira reunião regional da Anaspra. Já o Sargento Araújo(Asprase) disse esperar que a iniciativa possa ser reproduzida pelas demais regionais da Anaspra, fortalecendo a entidade e unificando as lutas da classe nacionalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário