sábado, 2 de abril de 2011

Bombeiros buscam formalizar termo de cooperação com o IBAMA/RN


Na tarde da quarta feira, 23, o Corpo de Bombeiros do RN e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Ibama, deram início à conversas para a formalização de um termo de cooperação mútua onde ambas instituições passarão a atuar conjuntamente nas ações de defesa do meio ambiente.
Somente entre agosto e novembro de 2010, o CBMRN registrou mais de 600 focos de incêndio em terrenos baldios e áreas florestais no Estado, que acarretaram em danos ambientais e econômicos para a população. Para minimizar ou até evitar que estas ações voltem a ocorrer nos próximos anos, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, espera materializar nos próximos dias uma parceria entre os Bombeiros e o IBAMA, principal órgão de defesa do meio ambiente, visando aperfeiçoar a prestação dos serviços de proteção ambiental no Rio Grande do Norte, através da aquisição de novos equipamentos e treinamentos que auxiliarão nestas operações.
Entre os participantes da reunião estiveram: o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN e os representantes do Ibama, Luiz Bonilha, Coordenador de Gabinete, Robson Lopes, Superintendente Substituto, Alexandre Rochinski, Chefe da Seção de Fiscalização.

Dados Complementares
Criado através da Lei Complementar número 230, de 22 de março de 2002 e regulado pelo Decreto número 16.038, de 02 de maio de 2002, compete ao CBMRN, atuar também na defesa do meio ambiente e na execução de outras atividades correlatas.

Fonte: Tenente Christiano Couceiro – Assessoria de Comunicação Social do CBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário