terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bombeiros do RN já realizaram 57 salvamentos aquáticos durante a Operação Verão 2012/2013



De acordo com o relatório apresentado pelo Corpo de Bombeiros do RN, desde o início da Operação Verão, em 28 de dezembro de 2012 até o dia 29 de janeiro, não foram registradas mortes por afogamento em locais monitorados por guarda-vidas no litoral potiguar. Neste período, foram realizados 77 atendimentos no litoral, destes 57 foram ocorrências de salvamentos no mar. Dos resgates realizados no litoral, neste período, 34 ocorreram na Praia do Meio e os demais foram nas praias de Búzios (14), Redinha (5), Genipabu (2), Camurupim (1) e Ponta Negra (1). Os atendimentos pré hospitalares realizados pelos bombeiros ocorreram nas praias do Meio (4), Búzios (3) e Ponta Negra (1). Os guarda vidas ainda identificaram crianças perdidas na praia do Meio (3) e Redinha (1) e realizaram 8 auxílios ao público.

De acordo com o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o empenho dos guarda vidas, o reforço das ações preventivas da Campanha Praia Segura e o aumento da conscientização da população, quanto aos procedimentos de segurança a serem adotados no litoral, são os principais motivos para a obtenção dos bons resultados neste verão.

"O banhista esta sendo orientado a procurar um local assistido por guarda-vidas, entrar nas águas somente duas horas após a refeição, não consumir bebida alcoólica, e manter as crianças sempre na área de visão de um adulto. O profissionalismo dos nossos guarda vidas e a dedicação dos nossos voluntários tem feito a diferença nestas férias!" desta o Coronel Elizeu Dantas.

Neste veraneio, estão atuando no litoral potiguar 94 guarda-vidas, com postos nas praias de Búzios, Camurupim, Pirangi, Ponta Negra, Meio, Redinha e Genipabu. As demais áreas são patrulhadas com unidades móveis. Na região oeste do estado, as praias da Emanuelas e do Ceará também estão monitoradas pelos Guarda Vidas dos bombeiros

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário