quarta-feira, 9 de novembro de 2011

3º Distrito Naval entrega condecorações a autoridades civis e militares

O Comando do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil agraciou na noite de terça feira, 8 de novembro, dezenove autoridades civis e militares do estado com a Medalha “Amigo da Marinha”. A cerimônia realizada no Clube dos Oficiais baseada em Natal (COBANA) foi presidida pelo Vice-Almirante Airton Teixeira Pinho Filho, Comandante do Distrito Regional e contou com a presença do Dr. Carlos Santarosa D´Albuquerque Castin Filho, presidente da Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR), sede Natal e convidados de todas as esferas da sociedade.

“A Medalha “Amigo da Marinha” é concedida às personalidades ou instituições que atendam, simultaneamente, aos requisitos de idoneidade moral e conduta pessoal condizentes com os padrões que a Marinha exige de seus integrantes; interesse pela Marinha e pelos assuntos ligados ao Poder Marítimo; e atividade destacada em prol dos interesses da Marinha ou de outro segmento do Poder Marítimo”, disse o Capitão-de-Fragata Cleber Ribeiro da Silva, Assessor de Imprensa do Comando do 3º Distrito Naval.

Entre os homenageados deste ano esteve o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, que aproveitou a ocasião para agradecer em nome de todos os homenageados. “O prestígio em receber este importante reconhecimento carrega consigo um símbolo forte e de valor inestimável que é o valor da amizade. Ter um verdadeiro amigo, como a Marinha do Brasil, é uma bênção divina porque nos fortalece, nos estimula e nos incentiva ao crescimento e ao progresso”, disse o Coronel Dantas.

Uma vez agraciados, os homenageados com a medalha podem fazer parte da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) que congregam pessoas agraciadas com a referida medalha e tem como razão de ser, a disseminação da consciência e da mentalidade marítimas junto à população, em geral.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Sd Canindé
Dir. Adm.Financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário