sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bombeiros do RN investem no Esporte como fator de educação e emancipação para a transformação social


Acreditando no esporte como forma de comunicação, expressão, emoção e fator de educação e emancipação para a transformação social, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, através do Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, tem buscado parcerias com empresas privadas e atletas de renome do Estado para incrementar ainda mais os programas sociais desenvolvidos pelos bombeiros do RN.
O objetivo desta ação é implementar a metodologia do esporte educacional nos programas sociais da corporação, voltados a pessoas de baixa renda, norteada pelos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, respeito a diversidade, construção coletiva, educação integral e o rumo a autonomia, desenvolvendo a cultura esportiva com a finalidade de formar o cidadão crítico, criativo e protagonista.
Com intuito de fomentar a cultura esportiva nos programas desenvolvidos pelo CBMRN, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, reativou no início do mês do Programa Vida Viva, oferecido a população da terceira idade da capital potiguar, através de uma parceria com a equipe de professores de educação física da academia Flex Fitness e convidou atletas, consagrados em suas modalidades esportivas, como Andre Calixta, Campeão de Karatê, e Roberto Lins, um dos maiores medalhistas da ginástica olímpica do RN, para reforçar a equipe de instrutores voluntários do Programa Bombeiro Mirim.
“A cidadania vai muito além do fato de querer fazer a diferença, e sim conseguir fazer essa diferença. O nosso intuito é educar as crianças e jovens a tornarem-se cidadãos críticos, participativos e transformadores da sua realidade”, disse o Coronel Dantas.
Apesar do pouco tempo de implantação das novas modalidades esportivas no programa, os resultados já começaram a surgir. No último fim de semana, os Bombeiros-Mirins disputaram a II fase de campeonato estadual de karatê, promovida pelo projeto AMIGOS DA ESCOLA, e conquistaram o 6º lugar geral em um total de 59 escolas na disputa.

Mais informações - Soldado Isaac Gomes - Departamento de Educação Física do CBMRN - 9403-3305 ou 3232-6871

Fonte: Imprensa CBM-RN

Um comentário:

  1. só tenho que agradecer a todos do Bombeiro pela confiança que me deram com esses jovens, se Deus quiser esse ano de 2013 vai ser ainda melhor, vamos que vamos rumo ao Pan Americano em 2013 aqui no nosso estado.

    ResponderExcluir