quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jiu-Jitsu / GBS

Em fevereiro de 2009 a ABM-RN, com o intuito de proporcionar a seus Associados e familiares a possibilidade de praticar esportes especificamente voltados a defesa pessoal, aproveitou uma oportunidade e adquiriu um "tatame" fixo. À época a estrutura foi montada em sua antiga sede provisória, localizada no Conjunto Soledade II.

Problemas operacionais e a muitas vezes citada "distância" da sede da ABM-RN inviabilizou o uso do tatame naquela localidade. Paralelamente, em parceria com o GBS quando Comandado pelo TC Monteiro e com o Cb Maike, montamos um tatame na sede daquela unidade. A estrutura do Soledade II foi vendida (apenas o tatame, a sede nos entregamos quando nos mudamos para o Alecrim) e a lona usada no GBS, inicialmente cedida pelo Cb Maike, foi comprada pela ABM-RN.



Começou então a prática de Jiu-Jitsu com o Sd Marinheiro e Sd Maribondo se revezando de maneira não muito regular na orientação dos demais colegas. O espaço passou a ser utilizado também pelos Bombeiros Mirins que tiveram aulas de Capoeira (Sd Alexandre) e Judô (Cb Maike) naquele espaço.

Já em 2011 foi inserida prática de Karatê, também com os Bombeiros Mirins e de Jiu-Jitsu para o efetivo do CBM-RN e da PM-RN. Para regularização do uso do tatame a ABM-RN contratou o Professor Alexandre Guerreiro que organizou os horários e garantiu o funcionamento daquele espaço de maneira contínua e produtiva.


Os resultados já começaram a aparecer. Três Bombeiros que começaram a praticar o Jiu-Jitsu já no GBS foram graduados no início do mês de novembro. "O Jiu-Jitsu dá ao profissional da Segurança Publica, Policial Militar e Bombeiro Militar o conhecimento e a tranquilidade necessários para o dia a dia." Avalia o Professor Alexandre.

As aulas de Jiu-Jitsu acontecem no GBS, de segunda a quinta-feira a partir das 9:00 horas. O espaço é aberto a todo o efetivo do CBM-RN e da PM-RN.

ABM-RN Na defesa do direito do Bombeiro Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário