segunda-feira, 9 de julho de 2012

Alunos do Programa Bombeiro Mirim realizaram a primeira aula de campo do ano

Na quarta feira, dia 04 de julho de 2012, os alunos do Programa Bombeiro Mirim do CBMRN estiveram visitando a Fortaleza dos Reis Magos, localizado na praia do Forte. Na ocasião as 120 adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história e cultura do povo norte-rio-grandense. A visita faz parte das atividades educacionais promovidas pela disciplina "História e Cultura do Rio Grande do Norte" ministrada pelo Professor e Soldados do Corpo de Bombeiros, Flademir Dantas.


A visita ao Forte do Reis Magos se deu devido a sua importância como patrimônio histórico e cultural do Brasil, tombado desde 1949 pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A Fortaleza teve sua construção iniciada em 6 de janeiro de 1598 e viu nascer a cidade do Natal, que foi fundada um ano depois, no dia 25 de dezembro de 1599.


Segundo o soldado Flademir, as aulas de campo são muito importantes, pois: "podemos por em prática o conhecimento visto em sala de aula, bem como estimulamos às crianças a desenvolver suas habilidades de observação e interpretação dos objetos históricos que nos rodeam, auxiliando assim na sua compreensão do mundo e consequentemente de nossa cidade”.


A próxima aula de campo da disciplina "História e Cultura do RN" será à visitação ao Museu de Cultura Popular - Djalma Maranhão e está prevista para acontecer no dia 18 de julho.



Texto e fotos:

SD Flademir Gonçalves Dantas



Fonte: Tem BM Couceiro - Imprensa CBM-RN




Nenhum comentário:

Postar um comentário