quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bombeiros promovem passeio ciclístico para pedir respeito às leis de trânsito e homenagear colega morto por atropelamento


No próximo domingo, dia 15 de julho, às 7 horas, o Corpo de Bombeiros Militar do RN estará realizando um grande passeio ciclístico com saída do quartel do Comando Geral do CBMRN, localizado na Avenida Prudente de Morais, 2410, no Barro Vermelho, em Natal, com destino ao município de Extremoz e retorno a corporação.

O evento tem por objetivo alertar a sociedade quanto a necessidade do cumprimento e respeito às leis de trânsito, que por sua vez, vem gerando milhares de vítimas no estado e no país.

O objetivo é conscientizar a população, principalmente os condutores de veículos, sobre os direitos dos ciclistas, bem como sobre a importância da redução de acidentes de trânsito no Estado. Também queremos destacar a observação do uso dos itens de segurança relacionado à prática ciclística”, disse o Tenente Natanael Avelino, oficial do CBMRN.

Além desta problemática social, o evento servirá para homenagear o Soldado do Corpo de Bombeiros do RN, Juscimário Gregório Cruz, vítima do desrespeito ao ciclista no trânsito. Juscimário que exercia um importante papel no desenvolvimento do serviço administrativo da instituição foi atropelado no mês de maio, enquanto passeia de bicicleta, por um veículo descontrolado, não sendo atendido pelo motorista que fugiu sem prestar socorro.

“Durante doze anos Juscimário exerceu com afinco e profissionalismo todos os serviços aos quais foram confiados a ele. Era um homem de muito bom trato com todos com quem convivia, conhecido pela ética e reconhecido pelo grande zelo que tinha pela família. Perdemos o amigo, que deixou uma esposa e filhas em função da violência do trânsito”, disse o Capitão Elton Queiroz.

Os interessados em participarem desta “Pedalada” devem manter contato com o Corpo de Bombeiros do RN, pelo 3232-6875 (Capitão Queiroz ou Tenente Avelino). O passeio seguirá até o local (estrada de Estivas que liga a BR 101 a Extremoz) onde o soldado do CBMRN sofreu o acidente.



Fonte: 2º TenBM Couceiro - Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário