segunda-feira, 2 de julho de 2012

Parabéns Bombeiros Militares do RN


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) é uma Corporação cuja principal missão consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito do estado do Rio Grande do Norte.

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte foi criado em 1917, como uma Seção de Bombeiros anexa ao Esquadrão de Cavalaria da PMRN. Através da Lei Estadual n° 424, de 29 de novembro de 1917. Embora de forma precária, esse pequeno efetivo permaneceu prestando serviço ininterrupto até 1955.

Em 1955 o CBM-RN foi recriado, pela Lei Estadual n° 1.253, de 21 de setembro, mas somente entrou em atividade em maio de 1959, supervisionado técnica e administrativamente pelo Major José Osias, do então Corpo de Bombeiros do Estado da Guanabara.

Em 2002 o CBM-RN adquiriu autonomia da Polícia Militar, com a Lei Complementar n° 230, de 22 de março de 2002 - Diário Oficial do Estado n° 10.208, de 27 de março de 2002. Passando a dispor de estrutura administrativa e financeira própria.

Refrão Canção Estadual dos Bombeiros:

Bombeiro soldado do fogo
Ao cumprir com o seu dever!
Terá sempre uma vida em jogo
Pode contra o fogo salvar ou morrer!

Além de servirem para apagar fogo, esses profissionais são preparados para fazer resgates de pessoas que correm risco de perder a vida, socorrer animais em situações difíceis, asfixia, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, desaparecimentos em florestas e matas, etc.
Fazem ainda a fiscalização em empresas, garantindo condições de primeiros atendimentos em caso de incêndios, onde as mesmas devem manter extintores cheios e oferecer equipamentos de segurança aos funcionários.
Os bombeiros também desenvolvem projetos sociais e educativos. Além desses, mostram o quanto é importante ter atitudes corretas enquanto cidadãos, como manter a ordem de nossas cidades, respeitar as leis e cumprir com nossas obrigações. Esse trabalho é muito importante, pois através da prevenção levam para a população orientações que podem evitar acidentes, tornando-os mais responsáveis em suas atitudes.


Serviço de Guarda Vidas;

Coragem

Capacidade

Cooperação
 Salvamento aquático;
Amor ao próximo

Treinamento

Resgate em altura;

Salvar

Força

Combate a incêndios;


Contra as chamas

Valentia

Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar;

Socorristas


Vistorias técnicas das condições de segurança em edificações, estádios, ou qualquer outro local de grande concentração de público;




Prevenção.

Blitz educativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário