terça-feira, 3 de julho de 2012

Bombeiros do RN comemoram o sucesso de público e organização da 18ª Corrida Soldados do Fogo


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou neste sábado, dia 30 de junho, a 18ª Corrida Soldados do Fogo. O evento, que teve por objetivo comemorar o aniversário de 156 anos dos Corpos de Bombeiros do Brasil, reuniu cerca de 3 mil atletas no estado. 

A prova que é considerada uma das mais tradicionais do nordeste, também é tida como a mais charmosa e organizada. Desde a entrega dos kits, nos dias que antecederam ao evento, até as premiações, tudo saiu exatamente como planejado pela coordenação do evento, o que proporcionou elogios de todos os participantes.

Antes da largada, o público presente acompanhou uma apresentação da Orquestra da Policia Militar e participou de um aquecimento sob a orientação de profissionais da academia Flex Fitness.

A largada ocorreu no horário previsto pela Federação Norte Riograndense de Atletismo (FNA) e o percurso contou com uma mega estrutura de sinalização. Postos de hidratação foram colocados a cada dois quilômetros e quatro ambulâncias, sendo duas UTI´s móveis, permaneceram no circuito durante todo o evento.

O corredor José Pereira da Silva, 38, da equipe Café Santa Clara/Carn, conquistou o bicampeonato, na categoria geral masculino – 10 quilômetros, com o tempo de 31 minutos e 24 segundos. “Dedico esta conquista a Deus e minha família”, disse o campeão.

Entre as mulheres, vitória da paraibana Cristiane Alves Xavier, 40, equipe portal do corredor, bicampeã, na categoria geral feminino – 10 quilômetros, com o tempo de 38 minutos e 35 segundos.

A surpresa ocorreu na categoria Bombeiros – 10 quilômetros, o atleta Hideraldo Florêncio de Oliveira, 52, superou o favorito Mauro César Acioli do Nascimento, 44, com o tempo de 37 minutos e 31 segundos.

A prova ainda premiou atletas das categorias de 5 quilômetros, portadores de necessidades especiais e faixas etárias. Todos os atletas receberam medalhas e troféus e um total de 5 mil reais em prêmios foi distribuído aos destaques do evento.

O momento especial ficou para a participação inédita do pelotão de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros. Cinco militares, sendo três oficiais e dois praças, fizeram todo o percurso equipado com capas de aproximação, botas, capacetes e cilindros de proteção respiratória, um total de 25 quilos. “Este esforço teve um motivo especial. Foi em homenagem ao Soldado Juscimário Gregório Cruz, falecido no mês de maio, vítima da violência do trânsito. A ele desejamos esta conquista!”, disse o Capitão Elton Queiroz, oficial do CBMRN.

A organização ainda ofereceu degustação de suplementos e Chá verde (Santa Fé), Açaí, Energético Red Bull, Sorvetes Sterbom, Salgados e Cds (96 FM), Dvds (Carnatal), Lanches no PittsBurg, Rodízio na Churrascaria Sal e Brasa, Shows no Teatro Riachuelo, Cortesias no Cinemark, massagens (Cirela Plano e Plano), além de um recheado kit de fruta (CDA Distribuidora), entre outros.

“Estamos felizes em poder proporcionar a sociedade potiguar um evento de alto nível como este. A corporação agradece ao carinho recebido pelos potiguares e parabeniza seus bombeiros pelo profissionalismo, comprometimento e dedicação em prol daqueles que clamam por socorro diariamente em nosso estado”, disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

A próxima corrida do Corpo de Bombeiros já tem data marcada. A 19 ª Corrida Soldados do Fogo está prevista para ocorrer no dia 6 de julho de 2013. Até lá muito treino!

A Corrida Soldados do Fogo é uma realização do Governo do Estado e Corpo de Bombeiros do RN tendo como parceiros a Petrobras, Fiern, Sesc, Potigás, Cyrela Plano e Plano, Midway Mall, Carnatal, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Cosern, Promater, Natal Card, Viver Incorporadora, Teatro Riachuelo, Academia Flex Fitness, Bazar São Paulo, Prefeitura de Parnamirim, Drogaria Santa Fé, 96FM, Red Bull, Churrascaria Sal e Brasa, Brasilgás, CDA, Ster Bom, Rodante, Pitts Burg, Sos Sul, Polícia Militar, Prefeitura de Natal, Semurb e Semob. A organização da prova ficou por conta da empresa Hora de Correr.
Fonte: Assessoria Comunicação CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário