terça-feira, 3 de julho de 2012

Comandante dos Bombeiros do RN é condecorado em Brasília


O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, recebeu nesta segunda feira, dia 2 de julho de 2012, a medalha da Ordem do Bombeiro Militar – Imperador Dom Pedro II, na Academia de Bombeiro Militar Coronel Osmar Alves Pinheiro, na Asa Sul, em Brasília, no Distrito Federal.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RN foi agraciado com a condecoração maior oferecida pelo Corpo de Bombeiros a militares e civis que prestaram relevantes serviços à população e a sociedade.

Entre os condecorados estavam secretários de Estado do DF, autoridades e membros da sociedade. A medalha foi oferecida pela primeira vez em 1987. Desde então, é entregue sempre em 2 de julho, data do aniversário do Corpo de Bombeiros Militares, que, em 2012, completa 156 anos de sua fundação.
A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal – Imperador Dom Pedro II é destinada a agraciar bombeiros que tenham prestado notáveis serviços à corporação, ao Distrito Federal ou ao país, além de militares de outras Forças. Cidadãos nacionais ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros e à sociedade também se encaixam no perfil dos homenageados.

Durante a cerimônia, convidados e familiares assistiram a apresentações da Banda de Música dos Bombeiros, de alunos da Escola de Bombeiros Militar Dom Pedro II, ao salto de paraquedistas e ao desfile em formatura dos militares.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário