quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bombeiros comemoram o dia nacional da corporação com a corrida Soldados do Fogo

A Corrida Soldados do Fogo, promovida anualmente pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande Norte – CBMRN reuniu na manhã deste domingo, dia 4 de julho, cerca de 1500 pessoas entre corredores, patrocinadores e militares de várias corporações, no Quartel do Comando Geral da Corporação, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, em Lagoa Seca.
O torneio, que marca as comemorações em torno da Semana Nacional de Prevenção e do Dia do Bombeiro (celebrado em 02 de julho), busca estreitar o relacionamento dos Bombeiros do Rio Grande do Norte com o empresariado local e a comunidade em geral, como também é uma excelente oportunidade para ajudar as pessoas carentes da cidade, uma vez que o evento arrecada uma tonelada de alimentados para ser doado a instituições carentes.
Este ano, as instituições assistidas pela Corrida Soldados do Fogo foram: a Casa do Menor Trabalhador, Jesus Misericordioso, Casa Abrigo Sta Rita de Cássia, além de uma entidade apoiada pela Federação Norte Rio Grandense de Atletismo.
A abertura do evento foi realizada por um grupo de professores de ginástica da Academia Flex que coordenaram um alongamento com todos os participantes.

Logo após, a prova foi iniciada com a categoria feminina e em seguida a categoria masculina.
Além de medalhas, troféus, camisas e certificados de participação, os campeões ainda levaram bicicletas, televisores, premiação em dinheiro, entre outros.
A extensão do percurso foi de 6,5 km, com largada da sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Avenida Alexandre de Alencar, seguindo pelas Avenidas Prudente de Morais, Capitão-Mor Gouveia e Jaguarari, com chegada novamente na sede do comando.
Devido a grande procura pelo evento, o Corpo de Bombeiros estuda a possibilidade em modificar o percurso para o ano que vem e assim poder abrir as inscrições para um número maior de competidores.
Entre os melhores corredores do Corpo de Bombeiros estavam: 1º lugar - Mauro Cesar Acioli do Nascimento, 2º lugar - Hideraldo Florêncio de Oliveira, 3º lugar - José Lucas Junior, 4º lugar - Francisco Zacarias de Souza e 5º lugar - José Gilson Gonçalves.

A 16ª Corrida Soldados do Fogo contou o patrocínio do Governo do Estado, Ótica Diniz, Bazar São Paulo, Rádio 98, SESC, Destaque Promoções, Ecocil, Ceasa, Potigás, Midway Mall, S Dantas Empreendimentos, Cosern, Prefeitura de Parnamirim, Rede de Postos São Luís, Petrobrás, Capuche Empreendimentos, Natal Card, Delphi Engenharia, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Ultragaz, Miranda Computação e Academia Flex.

Fonte: Tenente Christiano Couceiro – Relações Públicas CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário