sexta-feira, 16 de julho de 2010

IV acampamento dos Bombeiros Mirins

Neste fim de semana, cerca de 50 adolescentes do Programa Social do Corpo de Bombeiros estarão participando de uma série de atividades esportivas e culturais. Essa programação faz parte da grade curricular coordenada pelo Programa Bombeiro Mirim.
O acampamento será realizado no período de 16 a 18 de Julho de 2010, na Granja Aconchego localizada no distrito de Lagoa Grande no Município de Macaíba.
Durante os três dias serão desenvolvidas diversas atividades seguindo uma programação previamente preparada para o êxito do evento. Para isso a organização contará com uma equipe de 10 militares além dos 6 educadores (Funcionários do MEIOS) que participarão dando suporte em toda a atividade.
O efetivo de 56 adolescentes, durante as atividades os mesmos serão divididos em 2 tropas com 28 adolescentes que será subdividida em 4 guarnições de 7 membros cada.
Os adolescentes ficarão acomodados em uma casa ampla onde utilizarão os banheiros e a copa como refeitório, a dormida será em rede ou colchonetes. As atividades serão realizadas dentro da granja e numa área verde num raio de até 2Km de proximidade da casa.
A alimentação será feita no local (na casa de apoio) por uma pessoa paga pelo CBM/RN, onde serão servidos 3 cafés da manhã, 3 almoços, 2 jantas e 2 ceia conforme seguindo um cardápio.
O transporte será feito do quartel CBM/RN até o local da atividade na sexta 16/07/2010 as 07:00 h e retornando no domingo dia 18/07/2010 às 16:30 h do local da atividade até o Quartel do CBM/RN. Os mesmos serão transportados pelo ônibus da policia militar que deixara e buscará no local da atividade, Durante toda a atividade permanecerá duas viatura no local para casos de urgências.

Objeitivo Geral:

• Oferecer lazer e educação através de um processo pedagógico embasado na recreação, na interação bio-psico-social e nas experiências práticas;
• Oferecer a oportunidade do desenvolvimento pessoal através do convívio em grupo por meio do trabalho em equipe;
• Estimular o respeito aos valores éticos e morais, a cidadania e preservação do meio ambiente;

Todas as atividades são adequadas para a idade dos adolescentes, transformando-as em uma experiência inesquecível, vivenciada junto aos amigos. Objetivando não a competitividade, mas sim a cooperação, união, o estimulo ao trabalho em equipe, o aprendizado e a diversão sadia.


As atividades visam possibilitar o confronto entre a teoria e a prática das aulas técnicas de bombeiro (nós e amarrações, rapel, tirolesa, atividade física, pista de obstáculos, salvamento, primeiros socorros entre outras). Além de oportunizar a atividade ao ar livre onde os adolescentes ficam em contato direto com a natureza usufruindo e ao mesmo tempo aprendendo a preservar o meio ambiente e entendendo como ele é importante para o futuro de todos nós.

 
Mais informações sobre o Acampamento:

Mychela Dutra : 8827-7991 (Pedagoga)

Fonte: Tenente Couceiro Relações Públicas CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário