sábado, 3 de julho de 2010

Governo vai colocar nas ruas do Rio Grande do Norte mais 840 novos policiais neste segundo semestre

O Governo do Estado convoca mais 440 aprovados em concurso para o cargo de Soldado da Polícia Militar. Os novos convocados são os últimos candidatos aprovados e classificados no concurso realizado em 2006. Eles já realizaram exames de saúde, testes físicos, e exame psicológico – e estão aptos para o início do curso de formação de soldados que terá início a partir de segunda-feira (05).
O curso de formação de Soldado tem duração de 06 meses e conta com 300 horas de aulas teóricas e estágio supervisionado (aulas práticas). “Já no quarto mês do curso os novos policiais estarão nas ruas cumprindo estágio supervisionado”, informa o coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar.
Esse é o segundo curso de formação de soldados PM deste ano. Na sexta-feira (16) estarão sendo formados 400 novos policiais militares com o término do primeiro curso de soldados de 2010. Os novos policiais, informa o coronel Araújo, serão distribuídos para o policiamento em Natal, região metropolitana, e interior do Rio Grande do Norte.
Com os novos convocados, o Governo estará colocando nas ruas do Estado mais 840 novos policiais neste segundo semestre. “O objetivo é levar segurança a população e combater de forma ostensiva o tráfico de drogas. E isso só pode ser feito com o policiamento presente nas ruas do Rio Grande do Norte”, completa o comandante Francisco Araújo.

Apresentação de Candidatos

Os candidatos relacionados nos editais 241, 242 e 243, publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (01) deverão se apresentar sexta (02), às 07 horas, no Quartel Geral da Polícia Militar, localizado no bairro do Tirol, Natal, para a efetivação de matrícula e nomeação no curso de formação de soldados. A relação dos candidatos pode ser conferida - assim como outras informações a respeito do concurso - no site www.pm.rn.gov.br.

Documentos necessários

Os candidatos relacionados deverão comparecer munidos de uma fotocópia e original dos seguintes documentos:

Cédula de Identidade – DUAS (02) CÓPIAS;
Cadastro de Pessoa Física (CPF) – DUAS (02) CÓPIAS;
Título de Eleitor, com os respectivos comprovantes de votação ou de justificativa;
Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação;
Certificado de Conclusão do 2º grau ou equivalente e o respectivo Histórico Escolar, contendo carimbos legíveis e a numeração dos Decretos e/ou das Portarias do Ministério da Educação e Cultura ou Secretaria Estadual de Educação, que reconheceram o curso e a instituição de ensino;
Certidão de bons antecedentes criminais (ITEP), Certidões negativas emitidas pela Justiça Federal e Justiça Estadual Criminal, onde resida e tenha residido nos últimos cinco anos, demonstrando não estar, o candidato, indiciado, denunciado ou em cumprimento de pena criminal;
Atestado de idoneidade moral e civil fornecidos por duas pessoas, de preferência, autoridades públicas e policiais, membros da Magistratura, do Ministério Público ou membros do Magistério de nível superior;
Certidão de Nascimento e/ou de Casamento;
E Carteira com o Número do PIS/PASEP, para quem possuir.


Fonte: Agência RN 01 de julho de 2010


Vejam o tratamento dispensado a Polícia militar frente ao Bombeiro militar do RN:

O CBM-RN solicitou a convocação de 209 suplentes soldados, mas o Governo do Estado perdeu ao prazo para convocação. (Interessante)

Este mesmo governo anuncia a convocação de mais 440 homens para Polícia Militar.
Será que só perceberão a necessidade de homens para o CBM-RN quando houver tragédias no RN.
Este foi o "presente" que o Governo do Estado dá aos Bombeiros no seu dia.

Viva o Bombeiro Militar do RN!

Será que teremos que recorrer ao Ministério Público para resolver os problemas do CBM-RN?
Escala de serviço 24 X 48 até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário