sexta-feira, 16 de julho de 2010

Alunos do Curso Técnico de Enfermagem visitam o Corpo de Bombeiros

Diariamente o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte recebe em suas unidades, distribuídas pelo Estado, estudantes dos mais variados níveis escolares que buscam na corporação conhecimentos nas áreas de Combate a Incêndios, primeiros socorros, salvamento aquático, entre outros. Na manhã desta quarta feira, dia 14 de julho, foi a vez dos alunos do Instituto de Ensino e Cultura, IEC, visitar o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Lagoa Seca, em Natal, onde tiveram a oportunidade de assistir uma palestra sobre Atendimento Pré Hospitalar.

Na ocasião, a turma foi recebida pelo Tenente Christiano Couceiro, Relações Públicas do CBMRN, que ministrou uma aula com o tema "Análise Primária". Nesta atividade, os 25 alunos do Curso Técnico de Enfermagem interagiram com os militares da corporação realizando atividades práticas de atendimento pré hospitalar.
Os alunos, que estão no primeiro período do Curso, aproveitaram para conhecerem as ambulâncias da corporação e o funcionamento do Centro de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da Instituição.

"Aqueles que desejarem conhecer a unidade, basta encaminhar um ofício ao Comandante dos Bombeiros, o Coronel Cláudio Christian Bezerril da Silva, solicitando a visita. As palestras são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3232-6871, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta", disse o Tenente Couceiro.

Fonte: CBM-RN notícias
http://www.cbm.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sesed_cbm/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nCodigoNoticia=21007

Um comentário:

  1. Acho linda essa profissão de bombeiro em nome do senhor eu farei parte dessa equipe
    ...

    ResponderExcluir