sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bombeiros do RN contam com apoio da imprensa para prevenir acidentes no Carnaval

Os militares do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) do Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN) estarão nesta sexta feira, 10, às 9 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral da Instituição, na Avenida Prudente de Morais, nº 2410, em Natal, apresentando para a imprensa potiguar os critérios de segurança exigidos pela corporação para a realização de eventos carnavalescos no estado.
De acordo com o Tenente Coronel Luiz Monteiro Junior, Chefe do Serviço Técnico de Engenharia, a imprensa tem um papel importante nas ações preventivas contra acidentes em função do alcance social de suas produções jornalísticas. “A comunicação social é uma ferramenta importante, utilizada pelos órgãos de segurança, quando desejam alcançar, por meio de suas ações educativas, a população estadual. O trabalho destes profissionais e veículos tem tido excelentes resultados nas ações preventivas realizadas pelos bombeiros no RN”, disse o oficial.
No Rio Grande do Norte, o Parecer Técnico nº 004/10, é responsável em estabelecer, também no carnaval, as condições mínimas de segurança para a realização de eventos temporários. Este Parecer estabelece as medidas de segurança contra incêndios pertinentes a espetáculos pirotécnicos, os prazos para proceder à tramitação da documentação, entre outros itens.
“O parecer técnico nº 004/10 é claro em dizer que os organizadores são os responsáveis diretos pelas providências indispensáveis à segurança do público sob pena de responderem ações cíveis e penais. Queremos um carnaval seguro, sem acidentes”, disse o Tenente Coronel Luiz Monteiro Junior.
Mais informações: Tenente Couceiro

Fonte: Comunicação Social CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário