segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PRAIA SEGURA

Campanha contra afogamentos e acidentes no litoral já orientou mais de 50 mil pessoas no RN

O Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), realizou neste sábado, 11, das 8 às 12 horas, a sétima ação da Campanha Praia Segura que tem por objetivo prevenir turistas e veranistas contra afogamentos e acidentes no litoral.

Desde quando iniciou, no dia 7 de janeiro, a ação já orientou, somente na região metropolitana e praias vizinhas, um total de 55.262 mil pessoas, abordou 8.935 veículos, distribuiu 28.589 panfletos e identificou, com as pulseirinhas 8.833 crianças.

100 profissionais, entre bombeiros, agentes do Samu, policiais rodoviários federais, policiais militares, voluntários da Cruz Vermelha, militares da Defesa Civil e servidores da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC) atuaram integrados nesta Campanha realizando a distribuição de panfletos, com orientações preventivas, e pulseiras de identificação, para crianças nas praias e lagoas mais movimentadas do litoral, além de hotéis, pousadas, restaurantes, feiras de artesanato, aeroporto e outros pontos turísticos. No interior, a campanha esta sendo realizada no Açu Itans (Região Seridó) e em Tibau do Norte (Região Oeste).

Na capital e praias circunvizinhas, além das blitz educativas, em Pium e Estivas, principais vias de acesso as praias dos litorais sul e norte, da região metropolitana, a Campanha também realizou a ação "Criança a Vista" nas praias de Barreta, Camurupim, Búzios, Pirangi do Sul, Pirangi do Norte, Cotovelo, Ponta Negra, Areia Preta, Artistas, Meio, Forte, Redinha Nova, Redinha Velha, Jenipabu, Pitangui, Muriu, Jacumã, nas lagoas de Arituba e Pitangui e Cachoeira de Pitangui.

Na realização da Campanha, a SESED também conta com o apoio da Caern, Emater e Defesa Civil Estadual.

Resultados da Operação Verão

O Gabinete de Gestão Integrada Estadual do RN (GGI-RN), da SESED, marcou para o dia 29 de fevereiro, às 9:30 horas, no auditório da EMATER, a apresentação final dos resultados da Operação Verão 2011/2012. Na ocasião, o Governo do Estado estará diplomando os representantes da Cruz Vermelha que atuaram, voluntariamente, na Campanha Praia Segura.


Fonte: Assessoria Comunicação do CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário