segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Concurso vai selecionar braçal único para uso dos profissionais de segurança durante a Copa do Mundo da FIFA

O concurso contempla a participação somente dos órgãos pertencentes às Secretarias de Segurança dos estados-sede da Copa do Mundo FIFA 2014™. As inscrições para o concurso são gratuitas e terão início no dia 15 de fevereiro e seguem até 15 de abril.

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), vinculada ao Ministério da Justiça, lançou o edital do concurso para a escolha da logomarca para o braçal único da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O braçal será usado por policiais militares, bombeiros militares e guardas municipais dos estados-sede que trabalharão durante o campeonato mundial de futebol.

O concurso contempla a participação somente dos órgãos pertencentes às Secretarias de Segurança dos estados-sede da Copa do Mundo FIFA 2014: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA). O autor da logomarca deverá pertencer ao quadro ativo de pessoal da instituição. A exigência também é a mesma caso a autoria caiba a um maior conjunto de servidores.

Para a criação da logomarca, a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE) definiu algumas orientações: os braçais serão usados como um identificador único dos policiais militares, bombeiros militares e guardas municipais que trabalharão durante a realização da Copa do Mundo da FIFA; o evento tem caráter internacional e, portanto, os símbolos e outros ícones usados devem ser compreendidos e reconhecidos por pessoas oriundas de diferentes culturas; os símbolos e outros ícones usados devem ajudar turistas, brasileiros e/ou estrangeiros, e espectadores locais em situações de dúvida, emergência ou urgência a identificar com facilidade aqueles que poderão prestar-lhes pronto auxílio.

A comissão julgadora do concurso será composta por seis integrantes designados pelo secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos. É vetada a participação de servidores públicos integrantes dos quadros das instituições de segurança pública participantes. As inscrições para o concurso são gratuitas e terão início no dia 15 de fevereiro e seguem até 15 de abril e devem ser feitas pelo e-mail ari.sesge@mj.gov.br . A instituição vencedora do concurso receberá como prêmio uma menção honrosa concedida pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos e o(s) autor(es) certificado de vencedor. O resultado será divulgado até o dia 30 de maio.

Fonte: Gabinete de Gestao Integrada - SESED-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário