quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Entidades se reúnem e definem metas para 2012



Durante todo o dia desta terça-feira (28/02), entidades representativas de policiais e bombeiros militares estiveram reunidas na sede da ASSPMBM/RN, com objetivo de definir metas e estratégias para as atividades em 2012, no tocante a valorização dos profissionais em segurança pública do RN.


A pauta do encontro teve três pontos principais: discutir a Carga horária e as condições jurídicas para viabilização; debater o Plano de carreira e as estratégias de encaminhamento; e também realizar a eleição da nova coordenação do Fórum de entidades, que tem como objetivo unificar as ações das associações em defesa da valorização profissional.

Das oito entidades existentes no RN, sete fazem parte do Fórum. Essas entidades discutiram em conjunto as metas de mobilizações para 2012, bem como as ações que serão realizadas. Para o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM, o importante nesse momento é manter a união para que a luta se fortaleça, “não conseguiremos nada sozinhos, precisamos manter a união das entidades na luta pela nossa valorização profissional e melhores condições de trabalho. Por isso é fundamental o debate no Fórum, para trocarmos experiências e chegarmos a um denominador comum no momento das mobilizações”, ressaltou o sargento.

No encontro aconteceu a eleição da nova coordenação do Fórum, que agora é composta pelo Soldado Rodrigo Maribondo (ABM) – coordenador; Soldado Heitor Rodrigues (ASSPRA-Agreste) – secretário e o Cabo João Batista (APBMS-Seridó) – Coordenador financeiro. O mandato da nova gestão terá duração de ano.

Foi também estabelecida uma agenda de atividades para a composição e viabilização do Plano de Carreira, que de acordo com os militares estaduais deve ser definido e norteado juntamente com a reorganização do efetivo (criação de vagas suficientes para as promoções em todas as graduações) e a redefinição dos quadros (estabelecer um melhor ordenamento de pessoal nos quadros do efetivo).

Confira a agenda:

20/03 – Encaminhar ofício aos Comandos da PM/BM, comunicando a realização da Assembléia em 31.03, e convidando para reunião dia 06.04.

31.03 – Assembléia Geral Unificada –
Horário: 9h (local a definir)
Pauta: Plano de carreira

03.04 – Reunião com as entidades na sede da ASSPMBM
Horário: 14h
Pauta: Revisão de documentação sobre o Plano de carreira

06.04 – Reunião com os Comandos da PM/BM
Horário: 15h
Pauta: Encaminhamento Plano de carreira

Estiveram presentes a reunião o Sargento Eliabe Marques – ASSPMBM; Sargento Alessandro – ASSPMBM; Soldado Maribondo – ABM; Soldado Heitor – ASSPRA; Soldado Jadson – APRAM; Soldado Juscelino – APRAM; Soldado Canuto – ASPRA e o Soldado Aderlan - APBMS.

Fonte: www.asspmbmrn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário