quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DEFESA CIVIL DO RN

Reunião prepara municípios do interior para os períodos de chuvas


Na manhã desta quarta feira, dia 1 de fevereiro, a Defesa Civil Estadual do Rio Grande do Norte promoveu uma reunião com representantes de seis municípios das regiões do Alto Oeste Potiguar e Vale do Assu. Os municípios participantes do encontro, realizado no 2º Grupamento de Bombeiros, situado em Mossoró, foram: Assu, Apodi, Upanema, Pendências, Pau dos Ferros e Mossoró. Os representantes dos municípios de Macau, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Guamaré foram convidados, mas não compareceram a reunião.
De acordo com o Tenente Coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual da Defesa Civil, o objetivo do encontro foi tratar de assuntos relacionados às medidas preventivas a serem tomadas pelos órgãos estaduais e municipais, em virtude das previsões meteorológicas para os próximos meses.
Na reunião, a Defesa Civil Estadual cobrou dos municípios a apresentação dos planos de ação de cada cidade a serem executados em casos de catástrofes naturais, a identificação e mapeamento das áreas de risco, a indicação de abrigos temporários e os planos de assistência social, psicológica e de saúde desenvolvido por cada prefeitura para casos de possíveis desabrigados. Além disso, o órgão estadual solicitou dos municípios a apresentação da lei de criação da Defesa Civil de cada município e das ações preventivas que estão sendo desenvolvidas pelo poder público dos respectivos municípios.
Nesta quinta feira, dia 2, será a vez da região oeste do RN reunir seus representantes para tratar sobre Defesa Civil.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário