terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Cabo Jeoás tem prisão decretada na Bahia

O Cabo Jeoás dos Santos teve sua prisão decretada por formação de quadrilha. Ele é um dos 12 apontados como líderes da greve ilegal da Polícia Militar da Bahia. A ACS foi comunicada oficialmente sobre a prisão do policial ao meio dia de hoje.

O Cabo Jeoás, que preside no RN a Associação dos Cabos e Soldados (ACSPM-RN), foi convocado pela Associação Nacional dos Praças (Anaspra), da qual é o vice-presidente, junto a comitiva designada pela associação, para intermediar os conflitos na BA.

Jeoás Santos está com paradeiro desconhecido. Considerado foragido.

Ontem, Alvin dos Santos Silva, um dos doze policiais que teve prisão decretada, foi preso por roubo e formação de quadrilha, crime, aliás, pelo qual os onze demais, incluindo Jeoás, responderão.

A paralisação foi iniciada como forma de pressionar o governo a atender o pleito dos policiais. Entre as reivindicações dos grevistas estão um reajuste de 17%, passando por incorporações de gratificação ao soldo (remuneração), regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade. Atualmente, um soldado recebe R$ 2.300.


Desagravo

O Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte articula ato de desagravo a Jeoás. A manifestação está prevista para a tarde desta quinta-feira (9). Os manifestantes deverão sair das imediações do viaduto do Baldo até a Praça 7 de Setembro.

Fonte: Nominuto.com



Um comentário:

  1. Abaixo À repressão!
    Abaixo à ditadura do governo da Bahia, que por sinal, é do PT.
    Que vergonha, tratar trabalhadores como se fossem "bandidos", "foragidos", "procurados".
    Isso é um retrocesso.
    O PT RASGOU A SUA HISTÓRIA DE COMBATE À DITADURA MILITAR!

    ResponderExcluir