sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Doe sangue e faça alguém nascer de novo

Mesmo com grande avanço na área médica, ainda não existe nada que substitua o sangue. A doação é uma atitude de amor e respeito à vida, que deve ser tomada por todos nós.

Quando você se torna um doador, você se torna um sopro de vida, de luz, de alegria, de força na vida de alguém. A pequena quantidade de sangue retirada, e o mínimo de tempo que você reserva para este ato, são de uma grandeza imensurável e só quem vai saber a dimensão deste gesto será o paciente, seus familiares e Deus.

Doar sangue no Hemonorte é doar para qualquer cidadão que necessite, independente das condições sociais e econômicas do mesmo, a casa da solidariedade é para todos.

O processo da doação é rápido e seguro e você ainda salva até quatro pessoas com apenas uma doação.

A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador, a recuperação é imediata.

Não esqueça que o Brasil vive intenso problema com a falta de doadores, e este fator coloca todos nós em situação preocupante. Várias pesquisas realizadas relatam que muitos indivíduos não doam por medo da picada da agulha, medo de contrair alguma doença, enfim, existe a carência de informação técnica e científica que só contribui com a disseminação de mitos e preconceitos. Precisamos unir forças para derrubarmos estas dificuldades, e plantarmos a cultura do doar, do solidarizar-se ao próximo.

A vida é uma via de mão dupla, um dia você está saudável, outro dia você pode estar do outro lado como um paciente. Precisamos, portanto, alimentar o hábito da doação que só traz benefícios para todos, evitando o cancelamento e adiamento de cirurgias, e o risco de pacientes chegarem a morte em casos de urgências e emergências por falta deste produto vital que corre em nossas veias.

Ser doador é um privilégio, pois para isto é preciso saúde. Faça parte desse grupo especial.

DOAÇÃO DE SANGUE =

SOLIDARIEDADE + RESPONSABILIDADE+FIDELIDADE



Quem precisa de transfusão? Pessoas que sofrem acidentes de trânsito, por armas, hemorragias agudas, queimaduras, necessitam realizar cirurgias e pacientes com doenças oncológicas e hematológicas.

Fonte: Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário