terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bombeiros registram 248 atendimentos no Carnaval

O Corpo de Bombeiros do RN registrou um total de 248 atendimentos entre os dias 17 e 22 de fevereiro de 2012, período em que foi realizada a Operação  Carnaval Seguro promovida pelo Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). 

O maior número de intervenções realizadas pelo CBMRN aconteceu na capital e região metropolitana, onde foram registradas 127 ações da corporação. Os atendimentos com maiores destaques foram: Vistorias em estruturas metálicas de eventos carnavalescos e em Trios elétricos (24), Enxame de abelhas (22), Coleta do leite materno para o programa Bombeiro Amigo do Peito, mantido pela instituição em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (19), Salvamento Aquático (14), Árvore oferecendo perigo (9), Incêndio (8), Capotamento (4), Abalroamento (3), entre outros.  

Na região do Seridó, a Central de Gerenciamento do 3º Sub Grupamento de Bombeiros, situada no município de Caicó, registrou um total de 88 atendimentos nos cinco dias de folia. Os atendimentos mais destacados foram embriagues e coma alcóolico (28), Mal Súbito (16), Vistorias em estruturas metálicas de eventos carnavalescos e em Trios elétricos (13), Acidentes de Moto (3), Capotamento (2), entre outros. 

Na região Oeste, a Central de Gerenciamento do 2º Grupamento de Bombeiros, situada no município de Mossoró, registrou um total de 27 atendimentos durante a folia. Os atendimentos mais destacados foram Vistorias em estruturas metálicas de eventos carnavalescos e em Trios elétricos (17), Acidente automobilístico (2), Acidente de Moto (1), entre outros.  

No Alto Oeste, os bombeiros registraram apenas 6 atendimentos, sendo elas: Crise Convulsiva (2), Coma Alcoolico (1), Trabalho de parto (1), Transporte de Paciente Pasiquiátrico (1) e Auxílio ao Público (1). A baixa estatística neste período, no alto oeste potiguar, é justificada pela migração da população para pólos carnavalescos com mais tradição em folia como por exemplo ao município de Tibau do Norte.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário