terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bombeiros registram 21 ocorrências no litoral e balneários (açudes e barragens)

No período carnavalesco, os bombeiros ampliaram de sete para 18 postos fixos de guarda vidas no RN visando garantir mais segurança aos banhistas que buscaram as praias e os balneários para se divertirem. Nestes locais foram registrados 21 ocorrências, sendo elas: Salvamento Aquático (14), destes 13 realizados por bombeiros e 01 por populares, Afogamentos seguido de morte (4), Auxílio ao Público (2) e Atendimento Pré Hospitalar (1).

Os afogamentos seguidos de morte registrados pelos bombeiros ocorreram no Açude do município de Caraúbas (Sexta), na Praia de Ponta Negra (Domingo), em Barra do Rio (Terça) e na Barragem Campo Grande, no município de São Paulo do Potengi (Quarta). O Itep ainda registrou mais dois afogamentos, sendo um em Touros e outro em uma lagoa de captação em Natal. 

Do total de atendimentos prestados neste período no litoral, a Praia da Redinha liderou o ranking com 6 ocorrências, seguido por Tibau do Sul (4), Praia do Forte (3) e Touros (2). 

Em 2011, os bombeiros realizaram 197 atendimentos, sendo 89 na região Metropolitana, 75 no Seridó e 33 no Oeste e Alto Oeste. No carnaval do ano passado também foram registrados 6 afogamentos seguidos de morte. O destaque foi para o crescimento no número de salvamentos realizados que subiu de 7 para 13 salvamentos (04 – Redinha Nova, 04 – Tibau do Sul, 03 – P. Forte, 01 – Búzios e 01 Touros).

De todas as ações realizadas, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, destacou as ações realizadas pelos vistoriadores do CBMRN e os treze salvamentos realizados no litoral, onde os Guarda Vidas da Corporação conseguiram identificar e retirar do meio líquido pessoas que estavam afogando. “Quero parabenizar as ações preventivas realizadas pelos técnicos do serviço de engenharia da corporação que atuaram em todo o Estado e destacar a ação dos nossos guarda vidas que evitaram mais mortes por afogamento no RN”, enfatizou o Coronel Elizeu Dantas.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário